Aplicativos e websites estão disponíveis para acesso em todas as horas de todos os dias, logo a resposta para a pergunta do título seria a qualquer momento .
Do ponto de vista do consumidor, queremos ser atendidos no instante em que precisamos, em qualquer horário, no menor tempo possível. Mas do ponto de vista do negócio, vale a pena ter um atendente disponível 24h por dia?
Para ajudar a responder essa pergunta, vamos analisar o seguinte gráfico que apresenta o total de atendimentos via chat de 137 empresas.
O gráfico está no fuso horário de Brasília e as empresas analisadas atuam somente no brasil.
É possível perceber logo de início o pico de atendimentos da manhã (10h) e da tarde (14h), sendo as horas ao redor bastante movimentadas. Também podemos enxergar uma queda brusca durante o horário de almoço (12h). Baseado nessas informações, podemos chegar às seguintes conclusões:
Qual horário tenho disponível por dia? | Quantos % dos clientes consigo atender? |
8h – 12h | 47.9% |
13h – 17h | 49.7% |
10h – 15h (com 1h de pausa no almoço) | 58.8% |
9h – 16h (com 1h de pausa no almoço) | 81.5% |
Esperamos que as informações tenham sido úteis. Acesse aloweb.com.br para conhecer mais sobre atendimento online.