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Bem-vindo ao futuro da comunicação, os chats! Seu negócio está preparado?

Pare um pouco e observe o celular de qualquer pessoa quando estiver andando na rua ou em um shopping. Pode parecer meio estranho ou constrangedor, mas tente fazer esse exercício algumas vezes. Você vai reparar um comportamento padrão: a grande maioria das pessoas estará em aplicativos de mensagens como WhatsApp, Messenger, Telegram, chat do Snapchat, Direct Messages do Instagram, não importa: Elas estarão se comunicando com alguém através de alguma ferramenta de chat.

Agora aproveite a oportunidade e olhe para o seu celular também. Quais são os apps que você mais tem usado recentemente? Certamente algumas das ferramentas citadas acima, estou certo?

Para ilustrar essa certeza de que as ferramentas de chat são aquelas que as pessoas mais usam, basta conferir na lista dos apps mais baixados do Brasil em 2016:

 

  1. WhatsApp
  2. Messenger
  3. Facebook
  4. Pokemon Go
  5. Snapchat
  6. Instagram
  7. YouTube
  8. Uber
  9. Spotify
  10. Telegram

 

Mais da metade dos aplicativos dessa lista têm um chat ou são ferramentas exclusivas de chat (WhatsApp, Messenger, Snapchat, Instagram e Telegram).

Mas agora você deve estar pensando “Ah, mas as pessoas usam esses apps para conversarem umas com as outras. Isso não tem nada relacionado com negócios! ”

Tem certeza disso? Agora pare um pouco e reflita sobre as últimas imagens que você visualizou em sua timeline do Facebook ou Instagram, lembra de alguma relacionada a negócios? Com certeza, sua resposta será sim! Pois atualmente essas redes sociais são as mais utilizadas pelas grandes marcas para realizar suas campanhas de marketing.

Existe uma ideia muito simples: a divulgação do seu negócio tem que estar onde está a atenção das pessoas. Antigamente era na rádio, depois na televisão e agora nas redes sociais e nos chats.

Agora, se as pessoas passam mais tempo nos chats, é esse o formato de comunicação do momento! Cabe a você, encontrar um jeito de usar esse “insight” a favor do seu negócio.

Mas tranquilo, se mesmo assim esses argumento não for válido para você, experimente dar uma olhada no estudo que o Facebook fez em 2016, onde  ele mostra que 53% dos usuários afirmaram estarem mais propensos a comprarem de uma loja online com a qual eles têm um chat para falarem.

Empresas como a Disney, Taco Bell ou o PayPal já introduziram chatbots nos seus sites.

Segundo o estudo do Facebook, os usuários usam os chats para fazerem coisas muito específicas. 39% admitiu usar para pedir informações; 33% para perguntarem horários ou stock; 34% para confirmarem alguma informação; 33% para comprarem; 30% para darem feedback e 30% para compartilharem fotos dos produtos.

57% também disseram que “trocam hoje mais mensagens do que há 2 anos” e 56% afirmaram que esperam que o número de mensagens “aumente nos próximos 2 anos”.

O que isso significa para você? Simples: se o seu site não tem um chat, provavelmente você está deixando de interagir com mais de metade dos clientes.

Aqui na aloweb, por exemplo, estamos nos antecipando a isso. Temos essa conscientização de que o importante para os nossos clientes hoje é que ele tenha todos os seus canais de mensagens integrados e por isso com a aloweb, você já consegue responder às dúvidas que surgem através da sua Fan Page no facebook por exemplo.

Agora basta você se preparar pra essa nova tendência de mercado e contratar já o seu sistema de atendimento online!  Conte com a gente para te ajudar!

Nunca foi tão fácil se comunicar com seus clientes. Eles estão ai, usando chats a todo o momento. Agora só falta você estar onde eles estão.

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