aloweb.chat

Por que implantar um sistema de chat em meu website ?

Todos nós sabemos que o relacionamento com o cliente e a qualidade do atendimento oferecido são fatores fundamentais para garantir a competitividade em qualquer mercado. O número de pessoas conectadas à internet só aumenta e as novas formas de comunicação vem fazendo com que o atendimento online ganhe cada vez mais espaço, contribuindo para a produtividade na realização do seu trabalho e oferecendo praticidade e rapidez para o cliente.

A rapidez com que as pesquisas online vêm revolucionando o mercado, acaba tornando cada vez mais essencial oferecer um atendimento prático e dinâmico. O chat online é a solução ideal para isso. Confira algumas vantagens do chat online para o atendimento a clientes, e como ele pode contribuir para o seu negócio.

1. Negociações mais assertivas!

Com a agilidade da comunicação online, muitas vezes uma simples dúvida pode ser decisória para que o cliente perca o interesse em fechar negócio. Assim, o chat online é uma forma de contato rápido, permitindo ao profissional oferecer informações que aumentem o interesse nas negociações e fazendo com que estas cresçam. Além disso, os chats online permitem que o operador esteja em contato com mais de um cliente simultaneamente. Esse tipo de contato permite a identificação rápida do perfil do cliente e o que ele procura. Com isso o operador garante a possibilidade de já selecionar com precisão as ofertas mais adequadas.

2. Agilidade

O Tempo de resposta em um atendimento via website esta totalmente ligado ao índice de satisfação de um cliente. Assim, é necessário estar estruturado buscando sempre realizar este atendimento de forma ágil, personalizada e cuidadosa, garantindo sua eficiência, e conquistando a confiança do cliente. O Brasil hoje aparece atualmente no 18º lugar em termos de satisfação dos clientes com o atendimento online: 92,2% se dizem satisfeitos.

3. Baixo custo

As soluções de chat online não demandam recursos de operadoras de telefonia e apresentam valor mensal fixo, independente do número de atendimentos realizados, além de serem soluções mais baratas que os planos de ligação gratuita 0800. As opções de chats gratuitos costumam oferecer um recurso muito limitado, já as soluções pagas apresentam mais opções de customização do serviço, além de análises dos atendimentos realizados via relatórios detalhados.

4. Indicadores de resultados

As ferramentas pagas de comunicação online oferecem a possibilidade de emissão de relatórios dos atendimentos realizados. Isso possibilita sua análise de acordo com operador, data, cliente, etc. Além disso, oferecem uma base de dados do histórico das conversas, possibilitando ao gestor identificar possíveis falhas, direcionar o treinamento da equipe e identificar as solicitações dos clientes. Estas ferramentas de análise contribuem para que a empresa possa cada vez mais oferecer um atendimento de qualidade e aprofundar o relacionamento com seus clientes.

5. Redução de mão-de-obra.

Por permitirem o atendimento simultâneo de vários clientes e configurarem uma forma de comunicação mais rápida, os chats online possibilitam às empresas reduzirem a equipe de atendimento ao cliente e os custos relacionados. É importante, porém, estar atento ao treinamento dos colaborares, as ferramentas de comunicação online exigem uma comunicação diferenciada e específica de forma a garantir um bom relacionamento com o cliente. É essencial estar atento ao bom uso da língua portuguesa, evitando abusar de abreviações e emojis, comuns na comunicação internetês.

Seu website conta com um sistema de chat online? Não? Você já conhecia as vantagens dessa ferramenta? Conheça a aloweb você vai se surpreender com todas as ferramentas que temos e encantar seus clientes

aloweb.chat

Siga-nos

Não seja tímido, entre em contato. Adoramos conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.