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7 DICAS PRÁTICAS PARA FIDELIZAR OS CLIENTES DA SUA EMPRESA

Antes de qualquer coisa, temos que deixar muito claro que a experiência do cliente conta muito na perenidade de sua relação comercial, sabemos que um cliente satisfeito nos indica, nos vende e nos abre portas. O melhor marketing do mundo ainda é o boca a boca.

Por que então a maioria das empresas não cuida para ter uma estratégia de pós-venda e de gestão de relacionamentos ao longo do tempo? Poucas empresas por onde passo realmente fazem algo neste sentido. Ter clientividade é ter como atividade principal da empresa, o cuidado com o cliente. Ele é a unidade de lucro mais importante e efetiva de todo e qualquer negócio.

Não basta vender bem, é preciso vender sempre e cultivar relações de longo prazo. Por isso, quero lhe dar dicas para que pratique a clientividade:

1. Monitore
Tenha um sistema de gerenciamento das relações com clientes, um CRM – Customer Relationship Management. Mesmo se seu negócio for muito pequeno vale a pena! A aloweb possui planos de CRM a partir de R$ 29,00 que permita inserir informações precisas dos contatos com clientes. A falta de informação é um dos motivos pela perda de vendas e do relacionamento mais estreito com seu mercado comprador.

2. Invista em ações
Faça ações de relacionamento, privilegiando os clientes mais fiéis. Se sua empresa tem lançamento de produtos, ofertas, promoções, avise os clientes mais fieis e estratégicos antes. Isso faz com que o cliente se sinta importante e parte de todo processo.

3. Inove na comunicação
Busque inovar nas comunicações que sua empresa faz. Crie algo que mantenha o cliente conectado com sua marca ou negócio. Informativos, newsletter, revista corporativa e promocional, algo que leve ao cliente informação, conteúdo e não custe nada a mais que a sua fidelidade

4. Crie um plano de fidelização
Promova vantagens e benefícios aos clientes fiéis. Crie um plano de fidelização como um cartão da loja ou um serviço de suporte exclusivo ao cliente ou empresa que mais compra, e que compra de você regularmente.

5. Tenha uma ouvidoria
O cliente precisa poder reclamar ou sugerir melhorias. Não queira que o vendedor faça isso sozinho, às vezes, o cliente contará coisas que não gostou durante uma compra, somente se tiver como falar com outra pessoa. Um método muito simples de manter este serviço é utilizar o sistema de atendimento online / chat a seu favor.

6. Use um método de avaliação da satisfação
Recomendo que leia sobre o método NPS – Network Provider Score – que é simples e fácil de implementar. Procure na internet e leia o livro “ A Pergunta Definitiva”, de Fred Reichheld.

Invista em atendimento ao cliente

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